fbpx

7 Razões para convencer seu chefe a comprar um site

7 Razões para convencer seu chefe a comprar um site
Escrito por:

Relacionamos nesse post 7 razões para você apresentar ao seu chefe que irão lhe ajudar a convencê-lo à comprar o site perfeito para o negócio da sua empresa. Em tempos de crise, criatividade, foco e perseverança são as melhores ferramentas para uma empresa sobreviver.

1 – DIVULGAÇÃO

Como já dizia o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado!”. Hoje mais de 90% das pessoas que utilizam a internet pesquisam sobre tudo, desde receitas de bolos à onde comprar aquele vestido que as celebridades exibiram no tapete vermelho do ultimo Oscar. Um site bem estruturado certamente aparecerá nos resultados de busca dos principais buscadores da internet e milhares, talvez milhões de pessoas visualizarão o link. Acredito que esta é uma boa razão para o seu chefe investir na criação de um site.

2 – CARTÃO DE VISITA

Muito comum entre os executivos das empresas, a troca de cartões de visita é a maneira mais comum de se obter o contato de outro profissional e principalmente de conhecer a outra empresa num primeiro momento. Com a chegada da internet o cartão de visita ganhou mais um campo de apresentação: O site da empresa, que muito provavelmente será o primeiro contato de seu cliente com sua empresa.

A criação de um site adequado, com informações pertinentes ao seu negocio e de boa aparência causará em seu visitante uma boa impressão sobre a sua empresa. E sabemos que a primeira impressão é a que fica. E todo chefe que se preze, gosta de se sair bem na foto.

3 – ALCANCE GLOBAL

Por se tratar de uma mídia eletrônica, paginas geradas para serem visualizadas na world wide web, podem ser acessadas de qualquer lugar do planeta. “Propaganda” do Oiapoque ao Chuí sem custo adicional para isso. Seu site acessado do continente Europeu e por toda a América do Norte, não há limites de presença. Seu chefe vai se sentir onipresente.

4 – CANAL DE VENDAS

Praticamente todo tipo de negócio permite a venda pela internet, seja serviços, comércio e até mesmo a indústria. Os chamados sites de e-commerce são mais um canal de vendas para a sua empresa, mais um meio para aumentar o faturamento.

Mesmo sites institucionais ajudam na fomentação das vendas ao apresentarem os produtos/serviços comercializados pela sua empresa. Quanto aos sites de vendas (e-commerce) propriamente ditos, requerem um pouco mais de preparo e cuidados exigindo em alguns casos a contratação de profissionais que auxiliam na elaboração e manutenção dos mesmos. Um chefe sempre quer mais canais de vendas.

Mais de 25% das vendas hoje são realizadas através da internet, que é o meio de vendas que mais cresce nos últimos anos.

5 – PROSPECTS OU LEADS QUALIFICADOS

Através da criação de um site é possível elaborar mecanismos que obtém os dados e os interesses dos seus visitantes de forma legal e autorizada.

Gerando assim, informações valiosas sobre interesses de um determinado publico para uma ação de marketing direcionado, focado em clientes com potencial interesse em seu negócio, evitando assim desperdício de esforços em quem não tem interesse no momento em seus produtos ou serviços. Em momentos de crise, chefes gostam de economizar munição com tiros mais certeiros.

6 – FEEDBACK

A palavra chave aqui é comunicação. Que melhor maneira de saber a real qualidade dos produtos e serviços prestados pela sua empresa do que a dita diretamente pelos seus clientes? No site é possível recolher feedback dos clientes sobre melhorias, reclamações e elogios de maneira informal.

Desta forma, o cliente sempre se sentirá valorizado e seu chefe ainda consegue reparar possíveis erros, melhorar processos e reforçar os que já estão dando certo. Garantia contínua da gestão da qualidade.

7 – CONCORRÊNCIA 

Um rápida pesquisa na internet e achará seus principais concorrentes com um belo site de apresentação. Precisa dizer algo mais?

Nenhum chefe gosta de saber que os concorrentes estão na frente, então trate de convencê-lo  que um site é mais do que necessário para o seu negocio, afinal de contas, um belo site, resulta em aumento de vendas, chefe contente. Tudo isso será um ótimo argumento pra ele te dar uma promoção. Quase sempre neste ordem.

 

RECEBA NOVIDADES
Cadastre seu e-mail para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Site Bem Feito!

assine-nossa-newsletter-300x74 7 Razões para convencer seu chefe a comprar um site

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *