fbpx

6 Motivos para sua empresa investir pesado em Marketing de Conteúdo

6 Motivos para sua empresa investir pesado em Marketing de Conteúdo
Escrito por:

Primeiramente vale explicar que Marketing de Conteúdo é diferente do Marketing de Atração (Inbound Marketing), porém, um é o complemento do outro. Conforme já abordado em um artigo anterior, o Inbound Marketing é de forma resumida uma nova forma estratégica de marketing composta de quatro etapas: Atração, Conversão, Fechamento e Fidelização (Encantamento), ou seja, atrair o cliente até que ele se torne um propagador da sua marca (Fidelização).

No Marketing de Conteúdo o objetivo é a produção de conteúdos com e de qualidade que se alinham estrategicamente com o Inbound Marketing. Não se trata apenas de um monte de palavras e frases, mas sim de conteúdo com relevância, que possa suprir as necessidades do público-alvo e atender as expectativas destes potenciais clientes.

Listamos aqui 6 motivos para sua empresa investir pesado em Marketing de Conteúdo:

1 – Se torne um Guru do seu negocio em seu segmento

Ao produzir conteúdo de qualidade e relevantes do seu segmento as pessoas naturalmente irão procurá-lo. Após lerem conteúdo personalizados no site, cerca de 60% dos consumidores ficam mais confiantes em relação a uma empresa.

Verdade que quanto mais você se especializa no seu segmento, você consequentemente se torna um mestre no assunto, portanto os conteúdos serão de qualidade indubitável, gerando mais confiança no consumidor.

2 – Relacionamento com o cliente

Toda a dinâmica do Marketing de Atração (Inbound Marketing) através do Marketing de Conteúdo deixa o seu cliente mais próximo da sua empresa. Clientes próximos tendem a interagir mais com sua empresa, gerando feedbacks. Clientes que reclamam, reclamam por que querem continuar comprando da sua marca, caso contrario, já teria ido para o concorrente.

Para 70% de consumidores o Marketing de Conteúdo promove aproximação com a empresa.

3 – Reforço da Marca

Segundo pesquisas recentes, consumidores não querem mais se relacionar  com as marcas que só querem vender. O Marketing de Conteúdo ajuda a construir essa ponte entre a empresa e seus consumidores ao produzir conteúdos relevantes que atingem as expectativas dos seus consumidores.

Mais de 75% do consumidores não acreditam mais em anúncios.

4 – Vendedores Indiretos

Todo este trabalho de expert do segmento, do relacionamento com o consumidor, mais o reforço da marca faz por exemplo, com que o frequentador assíduo do seu blog propague a sua marca mesmo sem ter comprado uma única vez da sua empresa.

O Marketing de Conteúdo satisfaz os seus leitores com qualidade, impelindo o mesmo a indicar os produtos ou serviços da sua empresa.

Seis vezes mais é a taxa de conversão para sites com Marketing de Conteúdo em relação aos que não possuem.

5 – Aumentar as Vendas

Toda essa engrenagem quando alimentada com Conteúdos de Qualidade geram nas pessoas boas lembranças. Estes sentimentos são fortes influenciadores nos humanos na hora da compra.

Todo conteúdo que motiva o fechamento de uma venda, seja qual for é considerado Marketing de Conteúdo.

6 – Pós Vendas

Como o Marketing de Atração com os seus conteúdos de qualidades proporcionam uma maior interatividade do consumidor, é possível ter uma relacionamento constante com o cliente, mesmo após a venda. Com isso lançamento de  novos produtos podem ser apresentados constantemente aos clientes, bem como através de feedbacks os produtos podem passar por melhorias.

 

Share

Comments

  1. […] o marketing de conteúdo é a melhor maneira de se conectar com seu público. Conhecendo seu público-alvo, voz e […]

  2. […] o marketing de conteúdo é a melhor maneira de se conectar com seu público. Conhecendo seu público-alvo, voz e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *