fbpx

5 Motivos para sua empresa ter um Blog

5 Motivos para sua empresa ter um Blog
Escrito por:

Primeiramente vamos entender um pouco o significado de blog. Segundo o wikipédia blog é:

“Um blog ou blogue (contração do termo inglês web log, “diário da rede”) é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.”

Com as mudanças atuais no comportamento dos consumidores, é cada vez mais importante que uma empresa produza conteúdo relevante para atrair seu público. Para ajudá-lo a entender melhor essa característica do novo Marketing, e usar isso a favor do seu negócio, enumeramos 5 motivos para sua empresa ter um Blog:

Melhorar Posicionamento no Ranking

Basicamente, você deve produzir conteúdo de qualidade para disponibilizar em seu Blog, em formato de artigos rápidos, conhecidos como posts. Quanto mais conteúdo em seu site, mais páginas para os motores de busca do Google analisar e, quanto mais palavras-chave são encontradas nesses conteúdos, maior relevância nos resultados de busca para seu site. Todo este processo, contribui também, para conquistar maior autoridade para seu domínio, e essas ações ajudam a melhorar o posicionado no ranking do Google. Portanto, sua empresa precisa sempre produzir bons conteúdos para seu Blog.

 

Aumentar alcance da Marca

 

Ao produzir conteúdo para o seu blog relacionado a sua marca, aos seus produtos e serviços, automaticamente você estará divulgando a mesma. Como blogs são fáceis de utilizar, qualquer pessoa com um minimo de intimidade com um computador insere informações sobre novos produtos podem ser lançados rapidamente. E as pessoas quando gostam de um conteúdo compartilham nas redes sociais e sua marca é disseminada aos quatro cantos do mundo.

 

Desenvolver Relacionamento

 

Os Blogs foram criados originalmente para serem algo mais pessoal, portanto aqui você pode estreitar o relacionamento com os seus clientes de uma maneira mais informal. O linguajar corporativo tanto utilizando em outros meios de comunicação podem ser drasticamente reduzidos aqui. Dependendo da forma de comunicação utilizada ao produzir os conteúdos, os clientes podem se sentir mais próximos da empresa.

Tornar-se Referência 

 

Quando se aborda um determinado tema com certa constância e de forma inteligente, você acaba se tornando uma referência no assunto.Seja qual for o segmento de atuação da sua empresa, todos irão querer saber o que você tem a dizer sobre aquilo. Lembre-se que a maioria das pessoas hoje em dia pesquisam na internet sobre um determinado produto ou empresa antes de ir comprá-lo, portanto não adianta lotar o seu blog com textos longos e sem sentido. Existem diversas técnicas que ajudam na hora de redigir um texto e empresas especializadas na produção de conteúdos.

 

Prospectar Clientes

 

Toda essa interação permite a geração de leads. Leads são pessoas que ao acessarem o seu blog informaram o seus dados de contato, sejam eles e-mail, telefone ou endereço em troca de conteúdo ou simplesmente para saber sobre aquele produto. Estes são geralmente clientes em potencial, pois o aumento dos “leads” significa que o seu blog não está apenas sendo visitado por internautas ocasionais, mas sim por pessoas interessadas em seus produtos e serviços.

 

Por essas razões , um blog é uma excelente ferramenta para ajudar a impulsionar as vendas da sua empresa.

 

Pensando em melhoras os resultados com seu site?

Solicite agora o Raio-X do Marketing Digital da sua empresa

Raio-X-do-marketing-300x183 5 Motivos para sua empresa ter um Blog

Share

Comments

  1. […] Isso fará com que novos internautas conheçam a sua marca. Como o conteúdo dos artigos tem que ser de boa qualidade, você pode contratar uma empresa especializada. Até você mesmo pode criar alguns destes artigos com a ajuda de profissionais da área de marketing digital. 5 Motivos para sua empresa ter um Blog […]

  2. […] o Blog do seu site, já tem? Sabe como publicar os conteúdos nele? E claro, estes conteúdos têm a qualidade […]

  3. […] Redes sociais são ótimas para chamar a atenção do público, mas uma hora você precisará do próprio site. Seu portal é um lugar onde as pessoas conseguem conhecer completamente sua marca e serviços ou produtos. Ele também pode ser usado para a estratégia de marketing através da criação de um blog. Posso te dar pelo menos 5 motivos para sua empresa ter um blog. […]

  4. […] Redes sociais são ótimas para chamar a atenção do público, mas uma hora você precisará do próprio site. Seu portal é um lugar onde as pessoas conseguem conhecer completamente sua marca e serviços ou produtos. Ele também pode ser usado para a estratégia de marketing através da criação de um blog. Posso te dar pelo menos 5 motivos para sua empresa ter um blog. […]

  5. […] Redes sociais são ótimas para chamar a atenção do público, mas uma hora você precisará do próprio site. Seu portal é um lugar onde as pessoas conseguem conhecer completamente sua marca e serviços ou produtos. Ele também pode ser usado para a estratégia de marketing através da criação de um blog. Posso te dar pelo menos 5 motivos para sua empresa ter um blog. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *