10 razões por que adotamos um Sistema de Abertura de Tickets

10 razões por que adotamos um Sistema de Abertura de Tickets
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Primeiramente, vamos entender o que é um Sistema de Abertura de Tickets.

Este sistema é uma ferramenta que transforma solicitações de suporte em tickets, ou seja, atribui a uma solicitação de suporte um número rastreável com todos os dados referente à demanda, permitindo assim que esta solicitação seja acompanhando em qualquer momento pelo solicitante e pelas áreas envolvidas. Desta forma, não se “perde” uma demanda do cliente e agiliza o processo de solução do problema.

Por ser um sistema gerenciado por um software, permite um controle e um mapeamento das demandas de nossos clientes.

E porque adotamos um sistema de abertura de chamados?

Abaixo Vamos apresentar os tópicos que que nos levaram a adotar este tipo de estratégia.

Relacionamento-com-o-Cliente- 10 razões por que adotamos um Sistema de Abertura de Tickets

Relacionamento com o Cliente

Por se tratar de um sistema eletrônico de controle de solicitação de suporte de nossos clientes, toda a comunicação entre a nossa empresa e os nossos clientes ficam gerenciada através do ticket, proporcionando um melhor atendimento através do histórico de atendimento.

Por meio desta informação é possível criar métricas de satisfação para cada cliente e propor uma ação de melhoria antes mesmo de ser gerada uma insatisfação no cliente. Desta forma nos relacionamos melhor com os nossos clientes.

Incremento de Vendas

Devido a eficiência que um sistema de abertura de ticket proporciona, aumenta o grau de satisfação entre os nossos clientes e consequentemente um acréscimo de vendas. Seja através de novas demandas dos próprios clientes, ou através de indicações de clientes satisfeitos.

Como o sistema gera um número rastreável, a solicitação não se perde e o suporte ao cliente é executado.

Gestão Estratégica do Negócio

Já abordamos no tópico anterior que  sistema de abertura de tickets fornece dados que permitem a elaboração de métricas sobre o atendimento e a demanda específica de cada cliente. Assim podemos elaborar estratégias para o nosso negócio, que é a de ajudar aos nossos clientes a chegarem aos seus objetivos.

É possível através da abertura de tickets medir os seguintes itens:

  • Tempo de resposta da equipe
  • Grau de satisfação do cliente
  • Volume de atendimento
  • Principais motivos de reclamações e ou demandas

Isto permite criar estratégias que minimizem os problemas ou saná-los antes mesmo de chegar aos nossos clientes.

Dados Cadastrais atualizados dos Clientes

Por se tratar de um sistema dinâmico, a abertura de tickets está sempre imputando dados atualizados dos nossos clientes, centralizando assim informações de contatos, compras e demais dados. Informações como dados financeiros, vendas , logística e marketing.

A centralização destas informações facilita a comunicação com o cliente e agiliza o atendimento.

Ordem e Organização

Um completo sistema de abertura de tickets, além de viabilizar o acesso a todas as informações de um único lugar, permite uma melhor organização das informações através da categorização dos assuntos, centralização do histórico de contatos, uma padronização no atendimento, segmentar o atendimento através de um tipo de produto/serviço ou problema, segmentar os cliente e ordenar prioridades.

Tudo isso permite um melhor controle do negócio e organização das informações.

Melhor Custo-Benefício

Como o atendimento ao cliente é um investimento e não um custo, o retorno sobre o investimento (ROI) é bastante elevado, pois evita retrabalhos, optimiza processos lentos, torn a equipe mais eficiente e melhora a comunicação interna.

Confiança e Segurança

Os nossos cliente se sentem mais seguros com a utilização do ticket. Todo o respaldo que este sistema oferece, gera mais confiança em nossos clientes.

Agilidade para a Nossa Equipe

O uso desta tecnologia permite uma maior agilidade e menor tempo de resposta por parte da nossa equipe. Consequentemente os clientes ficam mais satisfeitos com o atendimento. Com o sistema é possível padronizar e controlar o atendimento aos nossos clientes.

Tempo de Resposta

O tempo de resposta na utilização do sistema de abertura de ticket é menor e mais eficiente.

Controle Total

Até mesmo em períodos de grande demanda de suporte, com o sistema de abertura de tickets, não se perde nenhuma solicitação, é possível verificar o andamento das solicitações, direcionar e redirecionar para as áreas específicas e checar as métricas a qualquer instante.

É possível ter um total controle de como anda o atendimento aos nossos clientes e se necessário for, tomas as devidas providências e casos de urgência.

Utilizando um Sistema de Abertura de Tickets, sua empresa prestará um bom atendimento aos seus clientes.

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